Breaking News
Loading...
10/02/2011

Rui Fonseca abandonou o comando técnico do 1º Maio Sarilhense
"Treinador saiu após 9 jogos, 6 vitórias e 3 empates"


Rui Fonseca substituiu Paulo Jorge Cardoso no comando técnico do 1º Maio Sarilhense, à 7ª Jornada do Campeonato Distrital de Futebol. A equipa ocupava então a 13ª posição. A partir dessa jornada o 1º Maio Sarilhense encetou uma recuperação notável sob o comando de Rui Fonseca, e está no 4º lugar. Passados 3 meses da sua chegada, Rui Fonseca abandona o clube sarilhense.

Quando Paulo Jorge Cardoso por motivos pessoais teve que deixar o comando técnico do 1º Maio Sarilhense, á 6ª jornada do campeonato, a escolha para substitui-lo recaiu em Rui Fonseca. Um jovem treinador que na época passada pegou na equipa do GD Portugal à 5ª jornada, e conseguiu o feito de levar a equipa do Vale da Amoreira, ao título de campeão da 2ª divisão distrital de futebol, época 2009/2010. A escolha revelou-se acertada, e Rui Fonseca logo tratou de mostrar as suas qualidades enquanto treinador e profundo conhecedor do futebol distrital. Desde então o 1º Maio Sarlhense mudou radicalmente, sobretudo a nível de resultados, e a equipa não mais conheceu o sabor amargo da derrota. O Campo do Brechão em Sarilhos Pequenos voltou a ser um campo quase intransponível para qualquer adversário. O 1º Maio paulatinamente foi recuperando o seu estatuto, e encetou uma recuperação notável na tabela classificativa, pulando do 13º lugar para o actual 4º lugar, um facto que não passa despercebido a qualquer apaixonado do futebol distrital. Muito dessa transformação, se deveu de facto a Rui Fonseca, o treinador que mais elogios recebia por parte dos desportistas.Vindo de uma extraordinária vitória sobre o líder o. Montijo em que Rui Fonseca deu um banho táctico ao conceituado treinador do Olímpico Fernando Mendes, nada fazia prever que na 6ª feira passada Rui Fonseca batesse com a porta, e resolvido abandonar o comando técnico do 1º Maio Sarilhense. Interrogaram-se os desportistas do porquê da saída de Rui Fonseca, especulou-se muito sobre os motivos que estiveram na tomada de tal decisão por parte de um treinador vencedor. Sport Ribeirinhos sempre na frente da actualidade desportiva do concelho da Moita, foi até junto de Rui Fonseca para que este abordasse a questão da sua saída. Gentilmente Rui Fonseca, que para além de ser um grande treinador, é também um homem com H grande,

falou do assunto:

P - Ao fim de 9 jogos, 6 vitórias e um empate, porque é que o Rui Fonseca resolveu abandonar o comando técnico do 1º Maio Sarilhense?

RF - Devido a divergências com a estrutura do clube!



P - Mas um treinador que pega na equipa nos últimos lugares, e que chega ao 4º posto, não conseguiu encontrar tranquilidade para desenvolver o seu trabalho?

RF - Foram 3 meses maravilhosos, passados com este magnifíco lote de jogadores, juntamente com mais 4 pessoas espectaculares que são o Sr. Horácio técnico de equipamentos, o José Carlos responsável pelo futebol senior, o João técnico de bolas, e o José Miguel fisioterapeuta do clube, mas esses momentos magnifícos tiveram pelo meio outros menos felizes e graves, e isso fez com que resolvesse abandonar o leme da equipa de Sarilhos.



P - Quer aprofundar mais?

RF - Não, apenas quero dizer que foi uma honra muito grande representar este clube que ostenta uma história muito grande e bonita, nos seus muitos anos de vida.



P - Sai zangado com as pessoas do 1º Maio?

RF - Digo-lhe apenas que a estrutura do clube não funciona!



P - Fala-se muito que a sua saída teve a ver com convites de outros clubes, é verdade?

RF - Não tem nada a ver rigorosamente com outros clubes, assumi um compromisso com o 1º Maio, e era apenas o 1º Maio que me interessava, mas como não pude desenvolver o travbalho na sua totalidade, resolvi sair, apenas isso.Sobre convites, muito do que se diz é pura especulação!

A única verdade, foi o convite que tive do C. Indústria dois dias depois da minha saída de Sarilhos, mas que recusei por uma questão de ética, no futebol como em tudo na minha vida, ando de cabeça erguida e sem me envergonhar dos meus passos, e como tal a minha dignidade obrigou-me a recusar o convite, evitando assim ainda mais especulações, pois sei bem que tentaram denegrir a minha imagem,passando a ideia que tinha forçado a minha saída para ir para outro clube: NADA MAIS FALSO!

0 comentários:

Enviar um comentário