Breaking News
Loading...
30/09/2011


Desporto - Populações Especiais

Pessoas com deficiência, população idosa e crianças e jovens em risco são temas centrais do V Fórum da Seixalíada com assento no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal, a partir das 20h30 do dia 30 de Setembro.
A importância do desporto e da actividade física junto destas populações contribui para a inclusão social e promoção da qualidade de vida, o desenvolvimento da condição física, a melhoria do desenvolvimento psicomotor e cognitivo, a comunicação interpessoal, a prevenção de comportamentos de risco e de estados depressivos, como a ansiedade, a irritabilidade e a agressividade, e a promoção do bem-estar geral e equilíbrio psico-físico, do espírito de equipa, de responsabilidade e de pertença.
José Patrício, da Associação de Paralisia Cerebral Almada/Seixal, Jorge Carvalho, do Ministério da Educação e Comité Paraolímpico de Portugal, Bruno Carvalho, da Fundação Aragão Pinto e Fernando Sousa, dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal são os prelectores. O debate será moderado por Ana Valente (TVI).
Os trabalhos encerrarão com a actuação do “Viva a Dança Viva”, da AURPI da Torre da Marinha. O Fórum é de participação livre.

Programa
Programa 20h30 | Recepção dos participantes | Acreditação21h00 | Sessão de Abertura▪ José Carlos Gomes - presidente da Associação de Colectividades do Concelho do Seixal▪ Rui Pinheiro – representante da Comissão Organizadora da 28ª Seixalíada▪ António Santos – presidente da Junta de Freguesia do Seixal▪ Joaquim Santos – vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal21h30 | Moderador: Ana Valente (TVI)▪ José Patrício – Associação de Paralisia Cerebral Almada / Seixal (APCAS)▪ Jorge Carvalho – Ministério da Educação e Comité Paralímpico de Portugal▪ Bruno Carvalho – Fundação Aragão Pinto▪ Fernando Sousa – União das Associações de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal 22h15 | Debate
23h00 | Encerramento do Fórum e actuação do grupo “Viva a Dança Viva”, da Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos da Torre da Marinha

0 comentários:

Enviar um comentário