Breaking News
Loading...
26/10/2011


Carlos Loia está de volta ao futebol, é o novo treinador do 1º Maio Sarilhense
" Estou preparado para mais este desafio na minhacarreira de treinador”

Carlos Loia aceitou o convite que lhe foi endereçado pela direcção do 1º Maio Sarilhense para assumir o comando técnico da equipa de Sarilhos Pequenos que disputa o campeonato distrital de futebol. O homem que nas últimas 3 épocas foi duas vezes campeão distrital, uma pelo Alcochetense e outra pelo Olímpico do Montijo, tendo ainda conseguido um 3º lugar com a equipa de Alcochete no nacional da 3ª divisão, está assim de volta ao futebol. Carlos Loia faz-se acompanhar pelo adjunto Ademar, e pelo treinador de guarda redes Paulo Renato. Em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO Carlos Loia dá conta deste seu regresso “saudado” ao futebol:

DIÁRIO DA REGIÃO – Foi campeão pelo Olímpico do Montijo, porque não continuou? Convites de outras equipas?
Carlos Loia – Foi uma decisão pessoal que eu tomei antes de a época 2010/2011 terminar, a de não continuar no Olímpico, quer fosse campeão ou não. Não tive convites para treinar nenhuma equipa para esta época, o que acaba por ser um pouco estranho face ao meu currículo.

DR – Como surgiu o convite do 1º Maio Sarilhense?
CL – O presidente do 1º Maio telefonou-me, conversámos, e o projecto que me foi apresentado é aliciante, onde o objectivo para esta época que já teve o seu inicio, será o de devolver um clube com um grande historial, ao lugar que merece nos meandros do futebol distrital.

DR – Não gostaria de assumir o comando de uma equipa logo no início da época? Formar um plantel à sua maneira?
CL – Lógico que gostaria de ter iniciado a época logo na pré-temporada, mas o futebol é fértil nestas situações de mudanças de treinadores, e como tal cá estou para fazer o melhor trabalho possível, dentro das minhas possibilidades. Quanto ao plantel actual do 1º Maio Sarilhense, conto com os jogadores que cá estão, vou estudar o mesmo, e tirar o melhor rendimento possível dos jogadores, os quais muitos não os conheço. Acaba por ser um desafio aliciante e motivador.

DR – Vai estrear-se num derby do concelho da Moita, frente ao GD Portugal ? Perspectivas para a época?
CL – Não conheço estes derbys do concelho, vai ser o meu primeiro onde vamos querer ganhar, aliás o nosso objectivo passa por ganhar domingo a domingo. Penso em fazer-mos uma boa época, vai ser uma situação difícil mas sinto-me preparado para mais este desafio na minha carreira de treinador.

João Fernandes In- DIÁRIO DA REGIÃO 25/1/2011

0 comentários:

Enviar um comentário