Breaking News
Loading...
10/12/2011


18º Corta Mato Europeu - Eslovénia 2011
“ Cátia Santos com lugar de mérito na selecção portuguesa”

No próximo Domingo dia 10 de Dezembro, vai ter lugar na cidade de Valenge na Eslovenia, o 18º Corta Mato Europeu. Portugal vai estar presente com um conjunto de atletas, havendo a destacar a presença na equipa feminina da atleta do concelho da Moita Cátia Santos que repreenta desde a época passada o Sport Lisboa e Benfica. A confirmação da jovem e promissora atleta para a Selecção Nacional Feminina, aconteceu no passado dia 27 de Novembro no Corta Mato da Amora, um dos dois corta matos de observação para o efeito incluídos no critério de apuramento para este Campeonato Europeu de Corta Mato.  Cátia tinha já mostrado o seu bom momento de forma no Corta Mato Internacional de Torres Vedras, no passado dia 20 de Novembro, mas na semana seguinte um problema de saúde levou-a a pensar que este lhe roubaria o sonho de poder vestir as cores de Portugal no próximo Campeonato da Europa de Corta Mato. Com o seu espírito de campeã que nos tem vindo ultimamente a habituar-nos, esta não mandou a toalha ao chão e quis apresentar-se ainda no último Corta Mato de apuramento (Amora), a fim de confirmar o seu apuramento, mesmo sabendo que já não se encontraria a 100% devido ao problema de saúde que sofreu, e ainda assim logrou garantir a sua participação na Eslovénia em representação da selecção nacional. Em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO a jovem diz-nos “ Vou concretizar o sonho de representar Portugal, estou a evoluir claramente como atleta, esta época tenho tido um tipo de treino completamente diferente, o que me tem dado muito mais confiança a nível psicológico e muito mais resistência física”. Acerca dos apoios que tem tido nesta sua nova etapa de evolução como atleta, diz “Tenho o apoio da minha família o que é muito importante para mim, do meu treinador Prof. Pedro Rocha que tem me ajudado bastante neste processo de evolução, e como tenho dificuldade em ir todos os dias treinar a Lisboa conto ainda com o apoio de um grande atleta internacional e olímpico, também da Moita, Luís Feiteira, que em conciliação com o meu treinador tem sido incansável em proporcionar-me o melhor acompanhamento. E claro o Benfica, pois tem dado todas as condições possíveis para a minha evolução. As expectativas para este Campeonato da Europa passam segundo a atleta por “ Dar o meu melhor para dignificar as cores de Portugal, o meu clube SL Benfica, e também o concelho da Moita”.

João Fernandes In DIÁRIO DA REGIÃO 9/12/2012

0 comentários:

Enviar um comentário