Breaking News
Loading...
08/03/2012



Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão Nacional, Serie D, 2ª Fase de Manutenção.

No Próximo sábado, dia 11 de Março vai dar inicio a 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão, a Fase da Manutenção onde a série D é composta por 8 Clubes e os 4 últimos classificados descem de Divisão.
Todas as equipas iniciam esta 2ª Fase com metade dos pontos efectuados na 1ª Fase do Campeonato, o que faz com que a proximidade entre as equipas seja mínima e o equilíbrio à partida uma realidade.
Esta 2ª fase é composta apenas por 7 Jornadas, ou seja, é disputada a uma só volta pelas 8 equipas.
Numa antevisao a esta série D, dos 8 Clubes que a vão disputar, existem 2 equipas que à partida já tem a manutenção quase garantida nos nacionais, são o caso do Atlético e do Oeiras, pois partem com alguma vantagem pontual relativamente aos outros adversários, por sua vez o União de Montemor dificilmente fugirá ao ultimo lugar da Classificação com a consequente descida aos Distritais.
Todas as outras 5 equipas ( Farense, Lusitano Évora, Desportivo Portugal, Despertar de Beja e Imortal Albufeira ) irão disputar palmo a palmo, jornada a jornada os outros 2 lugares de salvação, pois destas 5 equipas, 3 descem aos Distritais.

CLASSIFICAÇÃO
1º Atlético - 22 pts
2º Oeiras - 21 pts
3º Farense - 12 pts
4º Lusitano Évora - 12 pts
5º Desportivo Portugal - 11 pts.
6º Despertar de Beja - 9 pts
7º Imortal Albufeira - 9 pts
8º União Montemor - 4 pts.

1ª JORNADA - Dia 11 Março
Desportivo Portugal - Atlético
Farense - Lusitano Évora
Despertar Beja - U. Montemor
Imortal - Oeiras

Relativamente ao Desportivo Portugal, no inicio do Campeonato estava em grandes dificuldades, onde era ultimo classificado, veio depois após a mudança de Treinador a recuperar na Classificação, tendo efectuado uma boa 2ª volta, o que lhe possibilita iniciar esta 2ª Fase estar ainda na discussão dos lugares de manutenção nos Campeonatos Nacionais.

 Luís Costa, Treinador do Desportivo, anteve um grande equilíbrio e uma luta tremenda até final do Campeonato pela manutenção entre as 5 equipas. O equilíbrio ira manter-se ate a ultima Jornada e penso que só ai, se decidira.
Iremos encarar o Campeonato pensando jogo a jogo, preparando semanalmente o seguinte, iremos disputar e discutir os 3 pontos em todos os jogos, também sabemos as dificuldades que vamos enfrentar e que só com um grande espírito e atitude colectiva, conseguiremos a manutenção, pois todas as equipas vão entrar nesta Fase com expectativas de poder fugir a despromoção, o que faz com que todos os jogos vão ser muito disputados e com grande equilíbrio.
No que diz respeito ao Calendário, apesar de nos 7 Jogos, jogarmos 4 em casa, não me parece um factor preponderante, porque independentemente onde se realizem os Jogos vai existir uma entrega total de todas as equipas para a fuga a despromoção.
Iniciamos esta 2ª Fase defrontando o líder Atlético em casa, num jogo que se anteve de um grau de dificuldade elevado, mas apesar disso a equipa nao ira mudar a sua forma de jogar, iremos com as nossas armas procurar a vitória, à semelhança do que faremos com todos os adversários, seja em que campo e em que condições for.

Joao Fernandes

0 comentários: