Breaking News
Loading...
23/10/2012


Entrevista a Fernando Encarnação treinador do Juventude Melidense
“ Os nossos objetivos passam por pontar em todos os jogos e conseguir a manutenção”

Pela primeira vez no seu historial, o Juventude Melidense disputa o campeonato principal da A.F. Setúbal. Fernando Encarnação é o treinador da equipa, que tem como principal objectivo neste ano de estreia na 1ª divisão distrital, lutar pela manutenção. O DIÁRIO DA REGIÃO entrevistou Fernando Encarnação, que se mostra bastante entusiasmado com o desafio que se apresenta à sua equipa nesta época 2012/2013.

Qual o seu percurso como treinador?
 Sou treinador há mais de vinte anos, tendo começado a treinar as camadas jovens do Estrela de Santo André - Escolinhas, Iniciados, Juvenis e Juniores; os Juvenis e Juniores da União Sport Clube; seguindo-se os Seniores do Santo André Futebol Clube e os Seniores do Clube Recreativo “O Grandolense”. Estou há quatro anos na Juventude Desportiva Melidense e a par deste último, ainda estive dois anos na “Escola Luvas Pretas”. Durante o meu percurso de treinador de futebol, tive o privilégio de levar a equipa do Estrela de Santo André, no escalão de iniciados, ao campeonato nacional; os seniores do Clube Recreativo “O Grandolense” à primeira distrital de Setúbal, e por fim, o Juventude Desportiva Melidense a ser campeão do Inatel do Distrito de Setúbal e a subir à primeira divisão do Distrito de Setúbal.

 O Juventude Melidense foi repescado para disputar a 1ª distrital. Como encarou a situção?
 Encarei como uma situação normalíssima, pois a equipa tinha todas as condições para a subida. É um Clube que se encontra inserido numa pequena aldeia, tendo um complexo desportivo que não apresenta as melhores condições, no entanto, com empenho e dedicação dos dirigentes, associados e pessoas simpatizantes, conseguem que um pequeno clube se torne “grande”, trazendo também muita massa associativa aos jogos.

O plantel sofreu uma profunda remodelação?
 Este ano o plantel foi constituído por alguns elementos aqui de concelhos próximos, bem como da região de Setúbal. São atletas que trabalham com empenho e dedicação, tendo desta forma fé e confiança nestes.

A pré-época foi muito positiva e deixou bons indicadores com o Juventude Melidense a apurar-se para a fase seguinte da Taça A.F. Setúbal?
 Fizemos um excelente pré época.Tentámos dar o nosso melhor na Taça da A.F. Setúbal, até porque tínhamos um nome a defender, derivado aos bons resultados que alcançámos nesta mesma prova na época passada.Com todo o nosso esforço e dedicação vamos conseguir, com certeza o nosso objectivo. Espero chegar aonde for possível, sabendo que existem clubes com outras aspirações.

A estreia no campeonato com uma derrota expressiva em Sines, não foi a mais desejada?
Tinhamos consciência da deslocação extremamente difícil ao terreno do Vasco da Gama, onde acabámos por não estar-mos ao nosso nível, sofrendo uma derrota algo pesada. Vamos tentar recuperar os pontos perdidos já na próxima jornada, pois o objetivo do Juventude Melidense, passam por pontuar em todos os jogos, com vista à manutenção na 1ª distrital.

João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário