Breaking News
Loading...
30/04/2013


Em causa taxas de utilização do Municipal de Grândola – Indignação no Grandolense
“ Jovens do concelho com dificuldades em praticar futebol”

Na última reunião do executivo camarário da Vila de Grândola, ficou estabelecido que as taxas de utilização do recinto municipal seriam de igual valor para o clube da terra o Clube Recreativo O Grandolense, e a escola privada GrandolaFoot. Uma decisão que deixou a direcção do clube presidida por António Gomes, indignada com tal situação, pois considera que o Grandolense não deveria pagar taxas de utilização do recinto, muito menos pagar valores iguais, já que a escola privada cobra 32€ mensais aos atletas, e 120€ de inscrição. Na actualidade o Grandolense só tem um escalão de formação a competir que é os Juvenis, para além da equipa sénior. Uma situação que afecta a prática desportiva os jovens de Grândola e freguesias vizinhas, que só podem praticar futebol se os pais puderem pagar à escola privada. Quem não puder não pratica futebol em Grândola. Outra situação que preocupa o Grandolense, é o facto das juntas de freguesias não ajudarem no transporte de atletas. António Gomes, o presidente deu como exemplo “em Agosto pedimos ajuda à junta de Freguesia de Carvalhal, para oito jovens de lá virem treinar a Grândola, mas até hoje esse pedido não teve qualquer resposta por parte da mesma. A JF Grândola ajudou naquilo que pôde, mas a do Carvalhal não ajudou” lamenta, A falta de mais escalões de formação em competição para além dos Juvenis, e que afecta 90% dos jovens de Grândola e freguesias limítrofes, não passa ao lado da direcção presidida por António Gomes que diz “ O Clube Recreativo O Grandolense está aberto à criação de equipas em todos os escalões de formação. Só não tem tido nos últimos anos mais escalões, pelo motivo de existir uma escola de futebol privada, que levou os jovens a abandonar o clube e a inscrever-se nessa instituição” justifica. A solução para ultrapassar este défice nos escalões de formação, passa segundo António Gomes ser necessário reunir com as pessoas interessadas para todos em conjunto conseguirmos soluções para pôr o clube a trabalhar a 100% na formação” diz. Vai mais longe dizendo “Como sabemos hoje em dia os subsídios da autarquia baixaram drasticamente, com o clube a ter que suportar os custos dos transportes, e da taxa de utilização do parque desportivo para jogos e treinos, além de todas as outras despesas já existentes (inscrições, taxas de jogo, técnicos, etc). É nossa vontade ultrapassar estes problemas, mas para isso precisamos da ajuda de todos, e de mais apoios” remata o presidente.

João Fernandes

14 comentários:

Anónimo disse...

Temos de convocar todos os Grandolenses e amigos do desporto para intervir e acabar com a mama da escola privada


Julio Carlos

Anónimo disse...

O Grandolense, não pode "lavar as mãos" e desculpar-se pelo facto de não ter mais equipas nas camadas jovens!
De certeza que em Grandola existem muitos mais jovens a querer praticar a modalidade.
E muito menos deverá esperar que os pais contactem o presidente para avançar com este ou aquele escalão.
A direção do clube deverá sim avançar com treinos de captação, de forma a "chamar" futuros atletas!!

Anónimo disse...

o que não falta são jovens a querem praticar futebol sem os pais gastarem balurdios em escolas privadas,não são necessários professores especializados em xpto´os basta ter bom senso educação e passar a mensagem de companheirismo e espirito de equipa... e isso consegue-se como sempre se conseguiu :)

Anónimo disse...

Ninguém se questiona do valor gasto com a equipa Sénior e o numero de atletas do nosso de Grândola?
Porque é que os miudos de Grândola do escalão de Iniciados tiveram que ir para melides?
Porque é que não há equipa de Juniores? Visto que existia ai em Grândola 2 equipas de Juvenis, onde estão os atletas?

Unknown disse...

Boa tarde,
Em relação à equipa de iniciados, não havia jogadores suficientes em Grândola para fazer equipa e no ano passado tínhamos 16 inscritos e fizemos muitos jogos nem 11 havia para jogar.
Das duas equipas de juvenis no ano passado, os que subiram não eram suficientes para fazer equipa..e o resto estão nos juvenis onde temos 24 atletas. E para fazer estas equipas é necessário no mínimo 18 atletas, não é futebol de 7...optámos por fazer juvenis e tivemos até à ultima jornada a disputar a subida de divisão.
Não há mais atletas de Grândola na equipa sénior porque a maior parte deles vai se embora para fora estudar, trabalhar, e outros não têm qualidade suficiente. Desde à 40 anos para cá sempre houve jogadores de fora a jogar em Grândola, não percebemos qual é a importância, ao nosso ver é importante obter resultados como esta quarta-feira, o plantel não se faz com 8 ou 9 e não se joga com 5...são pelo menos 18 jogadores, porque 5,6,7,8,9 jogadores temos o resto tem de se recorrer fora e já que se vai fora traz-se com qualidade e depois os de cá não jogam ficam chateados e vão se embora...e é assim que tem funcionado infelizmente.
A direcção tem poucos elementos, vai a eleições no final de Junho, e precisa de elementos que estejam empenhados a trabalhar e a desenvolver todos os projectos(futebol juvenil, iniciativas para angariar dinheiro, futebol sénior, etc.) sem esse apoio o associativismo está morto.

Alguma dúvida disponham,

Clube Recreativo "O Grandolense"

Anónimo disse...

Se não há atletas para jogar a Culpa é da Câmara Municipal?

Se nos dias de hoje há pais que preferem pagar para os filhos jogarem na Escola "privada" de futebol qualquer coisa está muito mal com o Clube da "Terra".

Se os clubes (que nem jogadores têm para formar equipa) não se conseguem viabilizar a eles próprios, seja pela má gestão ou não, não tem de ser o erário público a suportar tais custos que em nada beneficiam o interesse público.

Se a notícia fosse complementada com os valores dos subsídios anuais que cada um dos clubes citados recebe da autarquia, penso que não se estaria aqui a falar mais nisso.

A crise chega a todos por isso se houver atletas pratica-se desporto, se não houver não se pratica.

Anónimo disse...

É bom esclerecer que um dos donos da escola privada é simplesmente um dos autarcas nao eleitos

Anónimo disse...

Concerteza... então e assumirem que o dinheiro que o clube recebe da autarquia é investido 90% no futebol sénior?
Para quê? Ganhar umataça?
Este clube já foi campeão da 1ª distrital e não houve tanto reclame...
A direção tem mérito em "aguentar" e "pagar" as despesas feitas anteriormente, mas não dêm música às pessoas...
Vasco da Gama, acabou com o futebol senior...
Alcácer, igualmente...
Santiago, sobe este ano em iniciados e juniores...
Qualquer equipa desta zona tem mais de 60 atletas no futebol juvenil... no minimo!
Vale a pena vangloriarem-se por terem 24 atletas?
Assumam o futebol juvenil se assim entenderem, mas não se desculpem com falta de apoio... pois o apoio procura-se, não vem ter com a gente!

Unknown disse...

Caro amigo, o Santiago tem séniores e vai subir este ano à 1ª divisão distrital e o vasco da gama não acabou, e está a competir na nossa divisão também. O alcácer acabou com a equipa sénior porque desceu de divisão e tinha uma dívida grande, e recebe 50 000 euros só para o futebol juvenil...enquanto nós recebemos 7900 euros para todo o futebol.

Agora digo, gostava que se identificassem nestes comentários, porque pelo que estou a ver são pessoas com ideias e vontade de pôr em prática as mesmas, é isso que é preciso no associativismo porque para falar à muitos, agora quando chega o momento da verdade...0.

Não nos estamos a vangloriar-se por termos 24 jogadores..já tivemos muitos mais..e queremos assumir o futebol juvenil se está interessado junte-se a nós.

Para o ano que vem temos atletas suficientes para fazer Iniciados, Juvenis e Juniores, agora precisamos de treinadores, directores, e reunir com autarquia para aumentar o subsidio em consequência de ter novas equipas, e ao mesmo tempo arranjar apoios e patrocínios.

Cumprimentos.



Anónimo disse...

Caro CR Grandolense,
Como sabe, o Vasco da Gama acabou com o futebol senior e voltou... mas isso não importa...
Espero que o Grandolense avance com 3 ou mais equipas de futebol juvenil, pois Grandola merece ter futebol juvenil em todos os escalões!
Alíás, não Grandola mas sim os jovens Grandolenses.
Espero que não se fiquem pelas palavras!!!

Anónimo disse...

Caros anónimos deixem-se de Lirismo e apareçam metam-se sócios do clube e venham trabalhar em pról do que defendem e no qual estão certos no entanto eu o Mau e o Tó Mané não temos filhos no clube e andamos cá com amor á camisola ser dirigente de um clube como o nosso não é só acompanhar os nossos filhos nos treinos e jogos. Augusto

Anónimo disse...

Este comentário de um "suposto" dirigente, diz tudo...
Com que então terão que ser os pais a trabalhar???
E o estatuto de utilidade pública serve para quê?
O amor à camisola é só para o futebol sénior?
Já não sei se terão alguma razão para falar de escolas privadas, pois essas fazem trabalho em prol dos jovens (apesar de receberem para tal).
No entanto, como é sabido, o clube também recebe, e muito, da autarquia, não devendo esse dinheiro ser para aplicar apenas no futebol sénior!
Qualquer clube avança com captações para saber se tem atletas suficientes e depois sim arranja (ou pelo menos tenta) os apoios e patrocínios adequados...
Estão a trabalhar ao contrário...

Anónimo disse...

Amigo é muito fácil falar é verdade sou dirigente e sempre fui e sou a favor do futebol jovem no entanto sem pessoas para trabalhar não é possível, o meu amor á camisola não é só pelos seniores, o dinheiro que o clube recebe da autarquia que é destinado ao futebol juvenil não é desviado para o futebol senior ando no desporto da minha terra desde 1966 quer como atleta quer como dirigente, agora meu amigo apareça nem seja só para dar uma opinião nós não queremos que sejam os pais a trabalhar mas sim a colaborar e que não abandone o barco pois para andar no desporto por carolice não é fácil. O meu nome é Augusto e Você?

Anónimo disse...

Não vale a pena discutir se é assim ou assado... vale a pena é avançar, se assim o entenderem.
Façam as coisas como devem ser feitas... procurem as pessoas indicadas (sejam pais ou dirigentes) e conversem, pessam ajuda ou contributo.
Nunca vi nenhum clube esperar que alguém de fora contacte para ter esta ou aquela equipa...
Avancem!!!

Enviar um comentário