Breaking News
Loading...
15/07/2014

Futebol – Após ter trocado as “águias” pelos “leões” de Macau
 “Pelo segundo ano consecutivo Jardel sagra-se vice-campeão”

Luís Carlos Pereira Ferreira (Jardel), de 26 anos de idade, cumpriu a sua segunda época de futebolista em terras do Oriente. O jogador do concelho da Moita, iniciou a sua carreira no Santoantoniense, passando depois pelos Galitos, Barreirense, 1º Maio Sarilhense, Quintajense, Graciosa dos Açores e Alcochetense, foi vice-campeão nacional de Macau pelo Sporting local, num título conquistado precisamente pela equipa que Jardel representou na época passada, o Benfica de Macau. De regresso a Portugal para um merecido período de férias, o atacante dos “leões” de Macau, fez-nos um balanço da época:

Satisfeito com o seu Sporting de Macau?
Sim. Em Macau as condições que as equipas usufruem são práticamente as mesmas, a diferença reside no facto de haver equipas com maior poderio financeiro, o que lhes permite alugar mais vezes os campos disponíveis para se treinar. Nós no Sporting tivemos muitas vezes dias sem campos para treinar e sem possibilidades de alugar os mesmos, mas o Sporting de Macau é um clube que procura sempre ultrapassar as contrariedades e não desculpar-se com as mesmas, por isso foi-se sempre arranjando solução para os problemas encontrados. As pessoas ligadas ao clube são extremamente dedicadas e que procuram dar o melhor aos seus jogadores. Foram dos dirigentes mais dedicados que apanhei no futebol.
Balanço da época?
Foi uma época positiva. Os objectivos que nos foram colocados pelos patrocinadores e direcção e que passavam por ficar-mos numa posição respeitável (4º/5º lugar) foram plenamente atingidos. Ficá-mos em segundo lugar no campeonato, lutando pelo título até à derradeira jornada com o Benfica de Macau. Após a campanha no campeonato e devido a questões orçamentais, a Taça ficou para segundo plano, o que levou o clube a disputar as meias-finais sem os jogadores profissionais. A nível pessoal consegui um total de 12 golos, ajudando a equipa a conquistar o segundo lugar.
Frustrante perder o título para o rival Benfica de Macau?
Perder um título é sempre complicado, independentemente do adversário para quem se perde, ainda mais quando é o segundo ano consecutivo que termino o campeonato de Macau no segundo lugar. No entanto, à sempre algo de positivo que se tira nestas experiências.
O Sporting de Macau ficou satisfeito com a tua prestração ao longo da época?
Sim, acredito que os responsáveis pelo clube ficaram satisfeitos com o meu rendimento. Como sempre fiz e continuarei a fazer, dou sempre o meu melhor pela equipa que represento e acho que isso por norma agrada às pessoas que “sabem” dirigir um clube. O presidente e os directores certamente ficaram agradados pois recebi um convite para renovar o contrato.
O teu futuro continuará a passar por Macau?
Sim o meu futuro ao que tudo indica passará pelo Sporting de Macau. Claro que se aparecer alguma proposta daquelas equipas que os jogadores difícilmente dizem “não”, vou sentar à mesa com os responsáveis do clube e ver o melhor para ambas as partes.


JOÃO FERNANDES

0 comentários:

Enviar um comentário