Breaking News
Loading...
23/10/2014

Futebol – André Dias um dos reforços da equipa do Amora
“ Polivalente jogador regressa ao futebol distrital passados três anos”

André Filipe Pereira Dias, 27 anos, 76 kg, 1,82 cm, ingressou já com a pré-época em andamento no Amora Futebol Clube, equipa que disputa o campeonato da 1ª divisão distrital da AF Setúbal. O médio defensivo começou a sua carreira de jogador no Moitense (3 épocas), representou de seguida o Barreirense (7 épocas) onde foi chamado a representar as selecções de Setúbal em todas as categorias, o 1º Maio Sarilhense (3 épocas) e o Eléctrico Ponte Sôr, onde esteve 3 épocas, duas no nacional da 3ª divisão e no último ano na distrital onde foi campeão e venceu a Taça AF Portalegre. Fomos ao encontro de André Dias, que nos concedeu uma pequena entrevista onde nos dá conta do seu regresso ao futebol do nosso distrito:

André como surgiu o interesse do Amora na tua contratação?
O interesse do Amora surgiu através de um colega (Balela), que joga no clube à alguns anos e me convidou para ir lá treinar e poder dar o contributo à equipa com o aval do treinador e da direcção claro. Eu era um jogador livre e havia mais clubes interessados no meu concurso mas esperei até à última para ver se aparecia um clube que se enquadrasse no meu perfil e que me apresentasse as melhores condições de trabalho. Aceitei o Amora porque é um clube com imensa história, um clube que muita gente gostaria de representar, um clube que trabalha sério e que está a voltar a crescer.

Como foste recebido no Amora?
Fui muito bem recebido pelas pessoas ligadas ao clube, e ainda no curto tempo que lá estou já me sinto parte da família. São pessoas humildes, trabalhadoras, que fazem tudo para levantar o Amora e devolver o clube aos campeonatos nacionais. Até agora tem sido uma agradável surpresa os primeiros tempos no Amora. Estou feliz com o meu regresso aos distritais de Setúbal.
Quais os teus objectivos para esta época?
O meu objectivo passa por ser os objectivos do Amora para esta época. Sempre tive esse pensamento dentro de mim nos clubes que representei até hoje, ou seja, primeiro ajudar o grupo nos seus objectivos, que passa por pensar jogo a jogo, e depois no final fazer as contas. Sou um jogador de equipa e que procura sempre os êxitos, porque os êxitos do grupo são os meus também. Espero ajudar o clube ao máximo dando o melhor de mim, mas confesso que tenho um desejo enorme de no final da época estar com este grupo e estes adeptos que são muito chegados ao clube e que vivem o mesmo com paixão. Espero estar com eles todos no final da época a fazer a festa, pois o clube e todos os amorenses merecem ver este Amora noutros palcos.



Como te defines enquanto jogador?

Penso que sou um jogador útil para qualquer equipa, sou um jogador polivalente e a posição onde me sinto mais confortável a jogar é a de médio centro. Tenho um bom posicionamento no terreno, preencho bem os espaços. Sou um jogador mais de raça, gosto de jogar fácil com os dois pés e simplificar os processos da equipa.

Que recordações guardas da tua passagem pelo Eléctrico Ponte Sôr?
A minha passagem pelo Eléctrico foi muito feliz dentro dos objectivos que tinha traçado. Foi uma aventura para mim, onde fui bem tratado e fiz amigos para o resto da vida. Um clube com excelentes condições, bons grupos de trabalho e onde a adaptação foi fácil pois receberam-me de braços abertos e saio de lá com a consciência tranquila que dei tudo pelo clube e devolvi em conjunto com os meus colegas, o clube aos campeonatos nacionais a que estava habituado. Uma excelente aventura por terras alentejanas.

O que esperas da estreia no campeonato distrital frente ao Charneca da Caparica?

Espero que entremos com o pé direito e com uma vitória claro. O Amora devido às boas últimas épocas é sempre um alvo a abater, pelo que penso que será um jogo complicado por ser o primeiro e onde há sempre um pouco mais de ansiedade, mas a equipa está pronta e confiante para o arranque do campeonato. Tenho a certeza que o Amora a jogar em casa vai dar uma excelente imagem à semelhança do que tem feito, e que a vitória nos sorria no final do jogo.


João Fernandes







0 comentários:

Enviar um comentário