Breaking News
Loading...
06/06/2015

Futebol – Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino no Jamor
“ Filipa Galvão à conquista de mais uma “dobradinha” na sua carreira”

O Estádio do Jamor em Lisboa volta a ser palco da Festa do Futebol, mas desta vez no Feminino. No próximo sábado, dia 06 de Junho de 2015, às 17h00, disputa-se a final da Taça de Portugal de Futebol Feminino, a qual colocará frente-a-frente as equipas do Clube Futebol Benfica (AF Lisboa) e o Clube Albergaria (AF Aveiro). O concelho da Moita e o distrito de Setúbal vão estar representados nesta final por Filipa Galvão, jogadora do popular “Fofó”, que procura conquistar a sua 4.ª Taça de Portugal e o oitavo título nacional da sua carreira. A atleta natural da Moita, aos 27 anos, conta no seu palmarés com quatro títulos de campeã nacional (três ao serviço do 1º Dezembro e um ao serviço do Futebol Benfica), e três Taças de Portugal com a camisola do 1º Dezembro. Depois da conquista do campeonato a categorizada internacional portuguesa ambiciona “a dobradinha” com a conquista do prestigiado troféu. Em entrevista Filipa Galvão, fala-nos do seu Futebol Benfica e dá-nos conta das suas expectativas para a final.

Mudança do 1º Dezembro para o Futebol Benfica?

Estas duas épocas ao serviço do Futebol Benfica têm vindo num crescendo. A estrutura que já estava montada no clube aquando a nossa chegada, recebeu-nos a mim e às restantes jogadoras que vieram do 1º Dezembro, muito bem, e rapidamente me adaptei. Por escolhas do treinador e também por algumas lesões acabei por não conseguir tantos minutos quanto queria na primeira época. Contudo este ano comecei melhor a época e acabei por conseguir segurar o meu lugar.

Qual o sabor da conquista do título nacional?

Teve sabor a vitória, como não podia deixar de ser, e também de justiça. Trabalhámos muito esta época para conseguir este resultado. No desenrolar do campeonato sofremos com algumas baixas, mas nunca permitimos que isso nos deitasse abaixo e prevaleceu o espírito de equipa. Acredito que tivemos muito mérito na nossa conquista e tenho expectativas de que este grupo consiga atingir outros objectivos nesta e em futuras épocas.

Hipótese da dobradinha. Quais as expectativas para a final da Taça de Portugal?

As expectativas são sempre as melhores, e é imperativo que assim seja! Há que acreditar no que temos feito e de que temos capacidade para superar mais este desafio. Estamos cientes de que será um jogo bastante competitivo e que o Clube Albergaria nos trará muitas dificuldades. É com o maior respeito que encaramos este jogo, mas cientes de que temos qualidade para ambicionar a vitória.

O que sente uma jogadora quando pisa a relva do Jamor?

O Jamor é um estádio com mística. Sente-se bastante o peso da camisola que se trás vestida, até porque a Taça de Portugal, associada à Festa do Futebol Feminino, é provavelmente o evento que mais visibilidade trás e mais atenção coloca sobre nós em toda a época, por isso é normal que traga algum nervoso miudinho, mas por outro lado trás uma vontade ainda maior de fazer o que tem que ser feito, ganhar!

Confiante na conquista de mais um troféu para acrescentares ao teu palmarés?

Tanto eu como as minhas colegas estamos confiantes que temos feito tudo para estar preparadas para o jogo de sábado. Como disse, respeitamos e reconhecemos todo o valor que o nosso adversário tem, mas estamos tranquilas e confiantes na nossa capacidade de chegar ao resultado que nos seja benéfico.

João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário