Breaking News
Loading...
31/07/2015

Futebol Distrital –Pedro Andrade transfere-se do União Banheirense para o Sesimbra
“ Guarda-Redes vai cumprir a 25.ª época da sua carreira”

Pedro de Andrade, de 36 anos de idade, é um guarda-redes que já leva 24 épocas a defender as balizas. Após dois anos ao serviço da União Banheirense, decidiu por opção tomar um novo rumo na sua carreira e acaba de transferir-se para o Grupo Desportivo de Sesimbra onde vai voltar a trabalhar com Ricardo Pardal, um treinador que bem conhece. Em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO o experiente guarda-redes faz-nos uma retrospectiva da sua já extensa carreira de futebolista e do futuro da mesma.
Pedro fala-nos da tua carreira de futebolista?
Iniciei-me aos 11 para 12 anos no"meu" Grupo Desportivo e Recreativo de Portugal por influência de amigos que diziam que tinha algum jeito para a baliza.,Estive lá 3 épocas findas as quais fuipara o Luso do Barreiro onde terminei a minha formação e iniciei a carreira de senior (foram 7 épocas). Seguiu-se uma época no Fabril e o regresso ao Luso FC,depois Maritimo Rosarense(2 épocas),Uniao Moitense,Luso FC, Palmelense(2 épocas) e o tão desejado regresso ao Grupo Desportivo e Recreativo de Portugal, o qual foi o concretizar de um sonho num clube que formou muitos talentos.Fiquei por lá até o clube "acabar" por motivos extra futebol, e depois aceitei o projecto do Uniao Banheirense onde fiz as duas últimas épocas.

Quais os clubes que mais te marcaram? Passagem pelo União Banheirense?

Todos os clubes por onde passei  me marcaram de algum modo, mas não posso deixar de salientar três deles: Grupo Desportivo e Recreativo de Portugal, Luso FC e Uniao Banheirense,sendo que dois deles tem influência directa no Pedro de Andrade enquanto,pessoa,homem e ser humano pois foram eles que me formaram. Quero aqui salientar dois nomes,Mister Joao Ruas e principalmente Mister Alvaro Albino,este
último talvez a melhor pessoa que conheci no futebol. Duas épocas de Uniao Banheirense,o clube que melhor me tratou enquanto atleta e pessoa sem desprimor por qualquer outro clube,com pessoas disponiveis como o Cardeira,Sr Torrao, Inocencio, pessoal da colectividade só para salientar alguns..pessoas que guardarei para sempre nas minhas memórias,adeptos fantásticos e é sempre lindo ir a campos de adversários e ter mais adeptos nossos que adeptos da equipa da casa. Santiago do Cacém e Grândola os destinos mais longes nao fugiram à regra. Apenas saio com um amargo de boca, aquela final da Taça AF Setúbal, mas de consciência tranquila porque sempre dei o que tinha e não tinha em prol do clube tal como o fiz sempre por onde passei. Conseguimos duas excelentes épocas, principalmente a primeira, praticando futebol de muita qualidade com muita garra e muita disponibilidade e entrega de todo o plantel e muito bem orientado por um treinador jovem,dedicado, com mentalidade de futebol de ataque e com um grande futuro à sua frente..

Momentos mais e menos ao longo destas 24 épocas?

Saliento dois momentos altos, tenho que dizer sempre a subida com o"meu" Grupo Desportivo e Recreativo de Portugal na epoca 2009/2010 sob o comando do Mister Rui Fonseca outra pessoa que acabou por me marcar nessa época pelo excelente trabalho realizado onde pôs uma equipa de Bairro a funcionar como equipa de futebol, e a final da Taça AF Setúbal, sendo que este momento também faz com que chegue ao meu momento menos pois não conseguimos conquistar o troféu. O outro momento mau foi quando ainda era junior nao me terem "deixado" ir para o Vitória de Setubal segundo constou porque pediram muito dinheiro. Considero que tenho uma carreira aceitavel,apesar de não ter representado equipas de "elite" e quando surgia propostas melhores de outros clubes ,por um ou outro motivo nao se concretizavam. Tenho orgulho em dizer que por onde passei foram atingidos sempre os objectivos propostos. Joguei sempre,nuns mais e noutros menos,criei amigos para uma vida, pessoas com que sei poder contar para sempre

Novo emblema na próxima época?
A transferência para o Sesimbra aconteceu de um modo natural. No final da época o Mister Ricardo Pardal demonstrou uma vez mais interesse em contar comigo, perguntou se estava disponivel e respondi afirmativamente. Passo seguinte falar com o presidente do Sesimbra, Sebastiao Patricio,que me falou do clube,projecto,objectivos e possiveis reforços. O entusiasmo e sinceridade demonstrado foi contagiante e a minha resposta foi imediata.
Quando pensas terminar a carreira?
Espero jogar até aos 40 anos,mas para isso tenho que juntar 4 factores sem excepção: 1º estar fisicamente apto, 2ºestar disponivel mentalmente,3º sentir-me útil, 4ºsentir-me desejado no clube. Se assim for gostaria de chegar aos 40 anos sempre no activo, para conseguir atingir dois objectivos colectivos e individuais, subir com uma equipa chamada"outsider" e marcar um golo para poder dedicar aos meus pais,minhas filhas e minha mulher porque são eles os que mais sofrem com a minha ausência derivado desta paixao pelo futebol.
João Fernandes



0 comentários:

Enviar um comentário